Dia da Árvore 2017

Braskem e instituições organizam Semana da Árvore no Jardim Balneário Ana Clara - Duque de Caxias - RJ

          Iniciativa incentiva a preservação ambiental com doação e plantio de mudas nativas da mata atlântica
          A Semana da Árvore começou nesta segunda-feira e, para comemorar a data simbólica, a Braskem organizou evento em conjunto com outras instituições de Duque de Caxias - RJ.
         No Parque Natural da Taquara, em Duque de Caxias, funciona o Fábrica de Florestas, projeto de destaque para a contribuição ambiental que tem o patrocínio e apoio da Braskem, e que já produziu mais 55 mil mudas de árvores nativas da mata atlântica, desde 2014, em um convênio com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Duque de Caxias. 
          Na Semana da Árvore, a Braskem organizou evento conjunto com o Instituto Fábrica de Florestas, o Instituto Nova Chance e a Assecampe – Associação das Empresas de Campos Elíseos. As entidades se uniram para uma ação pelo ambiente: plantio simbólico e distribuição de 120 mudas de árvores no Bairro Jardim Ana Clara, no dia 20 de setembro! 
         Para otimizar os esforços para conscientização ambiental cerca de 120 estudantes de escolas do entorno do polo gásquímico de Campos Elíseos foram convidadas para participar do ato que contou também com outras atrações como o Jogo do Ciclo do Plástico, que, de forma lúdica, mostra o caminho da produção do material até a sua reciclagem. A Escola Municipal Bom Retiro, bem como a E.M. Governador Mario Covas e o Instituto Educacional Pastor Pedro Heitor de Faria estiveram presentes, além do Projeto Luar, que fez uma apresentação de danças e ballet. Os estudantes, professores e diretores das escolas saíram motivados com a ação, as mudas de árvores e com o chaveiro com os pellets produzidos pela Braskem. 
         Evento também contou com apoio de voluntários das comunidades vizinhas que apoiaram na distribuição das mudas de árvores e na aplicação do jogo do ciclo do plástico entre outras atividades. 
         A ação foi na realizada no Instituto Nova Chance no Jardim Balneário Ana Clara, em frente ao campo do bigode, instituição vizinha à Braskem, em Duque de Caxias.