Notícias

Trabalho dos voluntários tem sido importante na luta contra o corona vírus em Duque de Caxias

Eles são dezenas, diariamente nos bairros de Duque de Caxias. O trabalho dos voluntários do Processo Apell da ASSECAMPE – Associação das Empresas de Campos Elíseos, tem sido muito importante na luta de prevenção e enfrentamento a propagação do coronavírus.


Trabalhando há meses nos distritos, seja na organização de filas e orientando as pessoas em locais de grandes aglomerações, ou na distribuição de kits de higiene para moradores de áreas mais vulneráveis do município, esses jovens muitas vezes não são notados pela população durante as ações de ruas.
Junto com os agentes da Defesa Civil municipal, os voluntários do Processo Apell estão, desde o último dia 6 de junho, ajudando no importante trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de testagem rápida para o Covid-19 em todos os distritos.


Eles são os primeiros a chegar nos locais de testagem, participando desde a montagem das estruturas de testagem, até a organização das filas de prioridade, pela ajuda a idosos, gestantes, cadeirantes e pessoas especiais, e que vem sendo elogiado pelos moradores.


Para o subsecretário de Defesa Civil, o trabalho dos voluntários do Processo Apell sempre foi importante em Duque de Caxias. “O município tem hoje mais de sete mil voluntários do processo Apell. São Jovens e adultos treinados e capacitados durante o ano para atuar em várias situações e ajudar que precisa. Para eles não existe dia nem hora. Estão sempre prontos para auxiliar”, disse subsecretário André Xavier.