Notícias

Campanha "ASSECAMPE Contra o Sarampo" teve seu primeiro mutirão de vacinação no dia 12 de março

Nesta quinta-feira, dia 12 de março, a Associação da Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias promoveu a campanha “ASSECAMPE Contra o Sarampo”. O evento aconteceu no pátio da ASSECAMPE e reuniu diversos voluntários, profissionais e entidades especialmente para vacinar quem não tem condição de ir aos postos nos dias úteis. O público-alvo da campanha foi os colaboradores das empresas do polo petroquímico de Campos Elíseos, ou seja, adultos com idade máxima de 59 anos que não foram imunizados contra a doença anteriormente.

No total, foram vacinados 700 colaboradores só no dia 12 de março, “O resultado foi positivo, embora represente apenas um pequeno percentual do número de colaboradores do polo petroquímico imunizados no primeiro dia da campanha”. Analisa Jorge Rezende Soares, Diretor executivo da ASSECAMPE.

Segundo Jorge Rezende, Em razão do horário do trabalho, muitos colaboradores do polo petroquímico não conseguem se vacinar. Diariamente, eles saem de suas casas antes do horário de vacinação e chegam quando os postos de saúde já estão fechados. Para essas pessoas, a campanha “ASSECAMPE Contra o Sarampo” acaba sendo a melhor opção para se imunizar.
A segunda etapa da campanha acontecerá no dia 19 de março a partir das 9h, no pátio da ASSECAMPE. Para se vacinar o colaborador deve se apresentar com um documento com foto, cartão de vacinação e possuir idade máxima de 59 anos.